Emagrecer depois dos 30 anos pode ser difícil, pois seu metabolismo funcionará um pouco mais lentamente a cada aniversário e sua massa gorda aumentará.
Existem vários obstáculos que impedem que você perca peso depois de completar 30 anos. Mas uma vez que você saiba quais são esses obstáculos, você pode fazer algo sobre isso.
Foi pensando nisso que preparei esse artigo sobre como emagrecer depois dos 30 anos, para lhe ajudar em todo esse processo de emagrecimento. Ficou curiosa? Então continue comigo nesse artigo!
Depois de passarmos dos trinta anos, nossa capacidade natural de queimar calorias diminui. O corpo deixa de secretar o hormônio responsável pelo crescimento. A massa muscular não é mais o que era quando você tinha vinte e poucos anos.
Treinando nossos músculos e exercitando-se muito, podemos neutralizar essa forma de envelhecimento.
Uma gravidez também pode ter uma grande influência em como o seu metabolismo funciona. Afinal, pode acelerar ou desacelerar por causa disso. Algumas dicas básicas de alimentação para você emagrecer depois dos 30 anos:
Além disso, é necessário consumir muita proteína. Tente substituir a carne vermelha por peixe. Ao comer as proteínas certas, sua massa muscular permanecerá no nível e suas estrias serão evitadas.
Não seja intimidado no ginásio por todos aqueles jovens bem treinado, cheios de músculos. Se você tem 30 anos, tem cerca de 20% menos massa muscular do que quando tinha 20 anos.
Contudo, são os músculos que garantem que você também queime calorias em repouso, com isso, seu metabolismo já não é o mesmo. Por isso, é importante você recuperar o máximo que puder essa massa muscular para emagrecer depois dos 30 anos.
À medida que envelhecemos, o número de progesterona, testosterona e uma enorme quantidade de outros hormônios diminui em nosso corpo. Isso faz com que seu corpo armazene gordura antes de queimar.
Por isso, é importante fazer exame na sua tireoide, glândulas suprarrenais e outros níveis hormonais para verificar como andam os níveis desses hormônios. Desta forma, se algo estiver errado, você pode tomar uma suplementação para equilibrar os níveis.
A testosterona, em particular, é um hormônio importante se você quer emagrecer depois dos 30 anos. Um nível bem equilibrado de testosterona reduz o açúcar no sangue, o que, por sua vez, ajuda a perder peso e a queimar a gordura da barriga.
Depois do 30 anos, podemos sentir várias dores após de realizar exercícios físicos, por isso é importante escolher um esporte que não ataca suas articulações – como natação.
E melhor ainda: a resistência da água queima 30% mais calorias na piscina. Você também pode fazer caminhadas, andar de bicicleta ou praticar yoga se deseja emagrecer depois dos 30 anos sem sentir dores.
Você se lembra do que dissemos sobre o metabolismo? Depois do 30 anos, você pode queimar até 250 calorias a menos por dia.
Com isso, é preciso que sua dieta se ajuste se você deseja emagrecer. Portanto, é preciso comer menos calorias! Encha a sua geladeira com frutas, vegetais e produtos ricos em proteínas e tenha sucesso em emagrecer depois dos 30 anos.
Graças à sua experiência, você pode ter mais responsabilidades no trabalho, ter filhos em idade escolar ou pais que precisam de mais cuidados. Isso pode causar estresse.
O resultado: distúrbios emocionais e uma agenda que não deixa espaço para lazer. Portanto, tenha cuidado na sua rotina para não descontar esse estresse na comida, por exemplo.
Gostou de saber como emagrecer depois dos 30 anos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos aqui do blog, estou preparando várias dicas como essa para você!