É normal que você engorde durante a gravidez. Na verdade, não seria saudável se o seu peso permanecesse o mesmo durante esses nove meses. Mas como emagrecer depois da gravidez?
Esses quilos extras consistem em seu filho, líquido amniótico, a placenta, líquido extra que você retém e, muitas vezes, também alguma gordura corporal extra. Infelizmente, essa gordura corporal não desaparece automaticamente após o nascimento.
Foi pensando nisso que preparei esse artigo, para que você saiba como emagrecer depois da gravidez. Tem interesse no assunto? Então acompanhe comigo esse artigo!
Com uma dieta radical, seu corpo logo perde energia e nutrientes, o que você realmente precisa recuperar totalmente da sua gravidez e parto.
Se você está amamentando, precisa de mais calorias e nutrientes. Emagrecer depois da gravidez com uma dieta radical é, portanto, não saudável, tanto para você como para o bebê.
Voltar a forma após a gravidez geralmente leva algum tempo. É importante levar isso em conta e escolher uma dieta saudável que lhe permita perder peso de forma calma e responsável. Seguir uma dieta radical logo após o parto definitivamente não é uma boa ideia.
Portanto, evite essas dietas radicais:
Emagrecer depois da gravidez e ter um estômago mais plano, é importante que você coma de forma diferente.
Boas notícias: se você quer emagrecer depois da gravidez, não precisa necessariamente comer menos. Comer de forma diferente e, em particular, uma proporção diferente de macronutrientes, é muito mais eficaz. Por macronutrientes queremos dizer as três fontes de energia do seu corpo: carboidratos, proteínas e gorduras.
Emagrecer depois da gravidez é melhor se você começar a comer menos carboidratos. Você pode evitar os carboidratos simples que o organismo digere rapidamente. Estes asseguram que:
Você pode encontrar carboidratos simples em pão branco, macarrão, arroz, macarrão, batatas e todos os produtos açucarados, por exemplo.
Além de carboidratos simples, também existem carboidratos complexos. Estes são muito mais saudáveis e você pode comê-los com moderação. Os carboidratos complexos são, por exemplo, na farinha de aveia, frutas, legumes, sementes e nozes.
Uma dieta rica em proteínas ajuda você a emagrecer depois da gravidez de várias maneiras.
As proteínas retardam a produção do hormônio da fome, a grelina, o que significa que você está satisfeito por mais tempo. Um café da manhã e o almoço ricos em proteínas facilitam a eliminação de batatas fritas e doces à noite.
Boas fontes de proteína são peixe, frango, carne, laticínios e ovos. Você prefere não comer nenhum ou menos produtos animais? Então você pode obter suas proteínas de legumes, quinoa, aveia, nozes e sementes.
A regra geral é que duas das três principais refeições sejam ricas em proteínas. Eu listei alguns exemplos para você:
Gorduras saudáveis ajudam a emagrecer depois da gravidez. Cerca de 10 anos atrás, pensava-se que a gordura provoca excesso de peso. Embora isso pareça muito lógico, a verdade é diferente. Gorduras saudáveis ajudam a perder peso e são essenciais para um corpo saudável.
Se você quer emagrecer depois da gravidez, eu aconselho a comer essas gorduras:
Evite gorduras insalubres que você encontra em produtos prontos e processados. As gorduras que você encontra no bolo, batatas fritas, bolo e pizza não são saudáveis para você e para o bebê.
Uma noite mal dormida aumenta o seu cortisol; o conhecido hormônio do estresse. Altos níveis de cortisol estão ligados a ter mais gordura da barriga. É por isso que é importante que você controle o cortisol dormindo o mais profundamente possível.
Uma boa e profunda noite de sono pode ser alcançada sem comer nada 3 horas antes de dormir. Você acaba em um sono mais profundo, que tem um impacto positivo em seus hormônios, peso e nível de energia.
Gostou de saber como emagrecer depois da gravidez? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais, dessa forma suas amigas também terão acesso a esse conteúdo!