Você já deve ter ouvido falar que a melhor forma para perder peso é por meio da reeducação alimentar. Já deve ter ouvido também que dietas funcionam apenas no curto prazo e que as dietas restritivas são as piores.
Mas afinal, a reeducação alimentar é de fato a melhor opção?
Para ajudar você a entender mais sobre a reeducação alimentar, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
De fato, a reeducação alimentar é a melhor forma de emagrecer de maneira saudável e duradoura.
A reeducação alimentar consiste em reeducar o nosso corpo e, consequentemente, o nosso paladar, a se alimentar com escolhas mais assertivas. Deixando de escolher alimentos altamente calóricos e nutricionalmente pobres para fazer escolhas melhores e mais nutritivas.
Com a reeducação alimentar, o indivíduo não corta a ingestão de nenhum alimento, pelo contrário, aprende a comer um pouco de tudo. Desta forma, não corre o risco de voltar a engordar quando sair da dieta. Isso porque você não está de dieta, mas sim, está reeducando o seu corpo a comer.
Você certamente gosta de chocolate, sorvete e inúmeros outros pratos deliciosos, mas com a reeducação alimentar você ensina o seu corpo, o seu paladar, a gostar também de alimentos mais saudáveis.
Com a reeducação alimentar proposta por um profissional habilitado, você descobre novos sabores. Deixando progressivamente o consumo de alimentos industrializados para gostar do sabor dos produtos naturais que não recebem os aromatizantes e os chamados sabores artificiais.
Veja, se um determinado alimento não agrada o seu paladar, tente prepará-lo de várias formas diferentes. Cozido, refogado, assado, mas evite as frituras.
Em suma, deixe a sua criatividade dominar. Invista em variáveis até que este gosto não seja mais tão incomodo. Uma opção é utilizar condimentos que você gosta para dar ainda mais sabor.
Clique aqui para acessar diversas receitas que podem lhe ajudar a queimar mais gordura!
Emagrecer por meio desse método é a melhor e mais saudável forma para eliminar os indesejáveis quilinhos a mais. Vale aqui ressaltar que o emagrecimento por meio da reeducação alimentarpode demorar mais do que a adoção de dietas mais restritivas, por exemplo.
Entretanto, com a reeducação você diminui e, muito, as chances de sofrer com o efeito sanfona, ou seja, voltar a engordar após abandonar a dieta.
O tempo para reeducar o seu paladar e o seu organismo varia de indivíduo para indivíduo, mas ao adotar o seu novo plano alimentar prescrito por um nutricionista é esperado que, seguindo fielmente dia após dia as recomendações, em até três semanas o seu corpo esteja reeducado.
Este período pode ser maior ou menor a depender de cada um, mas o tempo médio costuma ser de vinte e um dias.
Um dos erros mais comuns que normalmente são cometidos nos primeiros dias do processo de reeducação alimentar é o apego as calorias.
Um alimento não deve ser medido apenas pelas calorias que apresenta. Por isso, não se apegue tanto as calorias dos alimentos que está consumindo. Confie no nutricionista que escolheu para elaborar o seu plano alimentar.
Este apego as calorias que cada alimento possui é uma característica de quem vive fazendo dietas. Isso porque, normalmente o princípio básico das dietas é justamente o corte das calorias que se está ingerindo.
Quando você passa por um processo de reeducação alimentar, as calorias do alimento não importam. Até importam, mas é mensurado também os benefícios que o consumo deste alimento trará para o nosso corpo.
Um exemplo disso são as oleaginosas. Aparentemente são altamente calóricos, mas o seu “custo benefício” vale a pena pelos nutrientes que apresenta.
Gostou de saber mais sobre a reeducação alimentar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!