O jejum intermitente é um método alimentar em que é possível emagrecer sem dieta. Como você pode interpretar a partir do nome, o jejum intermitente é um padrão alimentar em que você jejua por certos períodos do dia ou da semana.
De fato, uma das formas mais comuns do jejum intermitente é o método 5: 2, em que você tem uma ingestão calórica muito limitada em dois dias por semana.
O jejum intermitente é uma forma de emagrecer sem dieta, principalmente porque contribui para um déficit calórico.
Assim sendo, para ajudar você a entender como é possível emagrecer sem dieta através do jejum intermitente, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O jejum intermitente é um padrão alimentar em que você alterna entre períodos de comer e jejuar, ou seja, é possível emagrecer sem dieta pois não existem regras sobre quais alimentos você pode comer, mas diz quando você pode comê-los.
Existem várias variações diferentes do jejum intermitente, onde você pode dividir o dia ou a semana em períodos de comer e jejuar.
Nós, humanos, estamos jejuando há milhares de anos. Nos tempos antigos, era comum que os caçadores tivessem que passar longos períodos sem acesso à comida, porque não havia presas para comer.
Assim sendo, somos assim biologicamente projetados para lidar com longos períodos sem acesso a alimentos. De muitas maneiras, o jejum é um padrão alimentar mais natural do que 4-5 refeições distribuídas uniformemente por dia.
O jejum também pode ser feito por razões religiosas, como no cristianismo, islamismo e budismo.
Existem vários métodos diferentes para emagrecer sem dieta através do jejum intermitente. Aqui estão os três mais comuns:
O método 5: 2 significa que você come normalmente 5 dias por semana e muito pouco durante 2 dias. Nos dois dias de jejum, a ingestão de alimentos deve ser de 25% da sua ingestão diária normal.
O método 16: 8 é muito popular no ambiente de exercício e fitness. O método envolve pular o café da manhã e limitar-se a uma janela alimentar diária de 8 horas. As restantes 16 horas por dia não se come nenhum alimento.
O método 6: 1 significa que você jejua por 24 horas uma vez por semana.
Todos esses métodos podem fazer você emagrecer sem dieta, desde que você esteja em déficit calórico. Uma pesquisa também mostra que o jejum proporciona uma perda de peso tão boa quanto as dietas restritivas regulares.
Qual método é melhor para você depende de preferências pessoais, conhecimento e estilo de vida.
Clique aqui para acessar diversas receitas que podem lhe ajudar a queimar mais gordura!
O jejum intermitente está em contraste com o aconselhamento dietético tradicional, que recomenda várias pequenas refeições distribuídas ao longo do dia.
No entanto, emagrecer sem dieta tem alguns benefícios potenciais para a saúde, o que o torna especialmente interessante para alguns:
Estudos conduzidos no jejum versus dietas restritivas mostram que a perda de peso é igualmente eficaz em ambos. A razão para isso é que o déficit calórico é igual.
Em suma, outro grande estudo mostrou que o jejum intermitente levou a uma redução no peso corporal de 3-8% nos participantes.
O jejum intermitente pode, assim, contribuir para um aumento da queima metabólica e redução das calorias.
De fato, é importante saber que o jejum só leva à perda de peso se você atingir um déficit calórico. Se você comer demais na sua janela alimentar, não será possível emagrecer sem dieta.
Estudos mostram que o jejum intermitente pode contribuir para melhorar a saúde do coração, reduzir a probabilidade de doenças graves e diabetes. Estes são importantes para nossa vida útil.
O jejum pode reduzir o colesterol, que está associado a vários tipos de doenças graves. Um estudo em mulheres obesas mostrou que o jejum intermitente levou a um menor risco de várias doenças e reduziu o colesterol.
Um estudo realizado em animais mostrou que aqueles que jejuaram por 24 horas em dias alternados tiveram uma vida mais longa de 84%.
Não existem estudos específicos sobre a expectativa de vida em humanos. No entanto, os estudos acima têm atraído grande interesse de entusiastas da saúde em todo o mundo.
A doença cardíaca pode ser muito grave. Em suma, o jejum pode ajudar a reduzir o colesterol, a pressão sanguínea e as infecções. Todos esses fatores são essenciais para uma boa saúde do coração.
Uma revisão de vários estudos mostra que o jejum intermitente contribui para uma redução de todos os fatores acima, auxiliando assim, na melhor saúde do coração.
Gostou de saber como é possível emagrecer sem dieta? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!