Uma dieta para ganhar massa muscular deve ser feita de maneira muito criteriosa. Isso porque, dependendo do que é ingerido, todo o esforço anterior pode ser perdido.
Para ajudar você a entender mais sobre como deve ser uma dieta para ganhar massa muscular, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Se você deseja obter massa magra, precisa comer bastante comida de alta qualidade em quantidades suficientes!
Além disso, se você deseja ganhar peso sem simplesmente engordar, precisa treinar com os mesmos princípios como se estivesse em uma dieta de emagrecimento. Contudo, se possível, escolha alimentos com alto teor calórico.
Em uma dieta para ganhar massa muscular, você precisa comer mais do que o necessário para suprir suas necessidades básicas de calorias, mas não tanto que o excesso de calorias seja simplesmente armazenado como gordura. Você também tem que comer de maneira uniforme.
Só porque você quer ganhar peso, não significa que você pode comer tudo que vem pela frente. Para obter matéria seca e não gordura, basta consumir um excedente calórico que cobre suas necessidades nutricionais diárias.
Dessa forma, você fornecerá ao seu corpo tudo o que precisa para construir músculos, mas não terá a oportunidade de armazenar o excesso de calorias como gordura. (Lembre-se de que qualquer coisa consumida em excesso pode ser armazenada como gordura – mesmo proteína)
A chave para tudo isso é construir massa de forma saudável e minimizar o aumento de gordura corporal.
Se você estiver tentando ganhar peso, tenha sempre uma geladeira cheia. Depois de ler este subtítulo, vá para a sua cozinha e veja o que mais você tem em estoque.
Certifique-se de ter sempre toda a comida de que precisa – um estoque grande faz maravilhas quando se trata de ganhar peso.
Pão de trigo integral, vegetais como abacates e batatas, feijão, carne vermelha magra, aves e peixes devem estar presentes em quantidades suficientes.
Em uma dieta para ganhar massa muscular, você não precisa gastar mais que o normal. Atum, peru, coxas de frango e macarrão são todos produtos típicos que podem ser comprados a granel e que não custam uma fortuna.
Para construir massa, você deve comer 5-6 vezes ao dia. A cada 2-3 horas, você deve comer uma refeição composta por proteínas magras, carboidratos fibrosos e gordura saudável.
Se você realmente quer ganhar massa, precisa comer de 5 a 6 vezes por dia – e de forma consistente! Isso significa que pular uma refeição é um tabu!
Comer bacon e ovo três vezes ao dia funcionou para algumas pessoas, mas isso não vai ajudá-lo.
Manter seu metabolismo alto e manter o sistema saturado com nitrogênio (proteínas) garante que você mantenha todos os músculos que deseja construir e consuma uma pequena quantidade de calorias para ganhar peso.
Se você comer muito à noite, mas pular lanches no meio do dia e tomar apenas um pequeno café da manhã, isso pode ser um problema. Um ganho de peso saudável só pode ser alcançado por pessoas que são consistentes em seu comportamento alimentar e não pulam refeições.
Se você não planejar suas refeições adequadamente, geralmente significa que você não comerá o suficiente para aumentar a massa.
Embora 3 refeições por dia sejam suficientes para a maioria das pessoas, alguém que queira ganhar massa muscular não terá sucesso.
Você já ouviu falar sobre os benefícios de comer e comer com base no desempenho 5 a 6 vezes por dia, mas leia novamente aqui:
Construir massa muscular qualitativa sem gordura requer um metabolismo aumentado e um excesso de calorias.
Para garantir isso, você precisa comer com mais frequência – ou seja, 5 a 6 vezes por dia.
Gostou de saber mais sobre como deve ser uma dieta para ganhar massa muscular? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!