Hoje em dia, há um número infinito de dietas modernas para perda de peso. Acompanhar isso é difícil para a maioria das pessoas. Contudo, uma das dietas mais conhecidas e populares é a dieta dos pontos.
Para ajudar você a entender mais sobre a dieta dos pontos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então não deixe de acompanhar agora mesmo!
Como o próprio nome indica, na dieta dos pontos cada alimento recebe uma determinada pontuação, com base na quantidade de proteína, gordura ou carboidrato presente nele.
Alguns alimentos têm baixa densidade de energia e não possuem pontos, enquanto outros têm alta densidade de energia com vários pontos.
Isso permite ver rapidamente quais alimentos têm baixa densidade de energia e são adequados para comer. Isso permite que você coma alimentos de alta caloria “não saudáveis” e combine-os com alimentos saudáveis e de baixa caloria.
Isso impedirá que você consuma muitas calorias ao mesmo tempo. Uma renúncia fundamental de certos alimentos não é prevista na dieta dos pontos. O objetivo é contar os pontos e compreendê-los.
Com este sistema, você pode facilmente adquirir uma dieta equilibrada e saudável. Especialmente se você deseja perder peso a longo prazo, você precisa garantir que seu corpo seja fornecido com todos os nutrientes essenciais.
Quantos pontos você pode consumir diariamente depende de sexo, idade, altura, peso, exercício diário e o objetivo da dieta, por exemplo, manter ou perder peso.
Para uma boa visão geral, existem as chamadas tabelas de pontos. Através delas, você pode descobrir quais alimentos trazem quantos pontos. No início de sua dieta, essa tabela pode ajudá-lo a planejar suas refeições de maneira significativa.
Até agora, muitas pessoas já adquiriram experiência positiva com a dieta dos pontos. Uma grande vantagem que muitos usuários veem são as proibições ausentes de alimentos.
Você não precisa se restringir como em outras dietas. Você pode comer o que estiver com vontade, desde que acompanhe sua pontuação.
Como os pontos são calculados individualmente para cada pessoa, a dieta dos pontos também é muito bem adaptada ao indivíduo. Também é vantajoso que o risco de deficiência de nutrientes aqui seja muito baixo.
Afinal, a dieta dos pontos oferece a você a oportunidade de comer uma dieta muito equilibrada e ainda perder peso. Além disso, você não precisa negar um evento social porque está em dieta, visto que, ela se adapta ao que você necessita.
Ao mesmo tempo, é claro que há desvantagens. Isso inclui, acima de tudo, a simplificação excessiva dos alimentos na tabela de pontos, o que não faz jus aos processos complexos do corpo.
Além disso, a consideração do índice glicêmico na dieta dos pontos não é claramente comprovada por evidências científicas.
Especialmente para uma perda de peso prolongada, é necessário implementar uma mudança de dieta direcionada e levar um estilo de vida ativo. Ambos são alcançados com essa dieta.
Além disso, o risco para o efeito ioiô é reduzido porque você mantém um consumo diversificado de alimentos, apenas atende aos valores de cada alimento.
Além disso, o fator de frustração na dieta dos pontos é comparativamente baixo, porque você não precisa proibir alimentos. Dessa forma, você deve ver essa dieta como uma boa oportunidade nutricional para reduzir seu peso de forma sustentável dia após dia.
Gostou de saber mais sobre a dieta dos pontos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!