Em suma, segundo os especialistas, existem muitos alimentos prejudiciais que devem ser evitados, pois podem causar intoxicação alimentar. Nós preparamos uma lista desses produtos e possíveis alternativas.
Às vezes, certos alimentos que achamos saudáveis são muito mais prejudiciais do que suspeitamos. Abaixo, discutimos 9 alimentos prejudiciais que os especialistas em alimentos acham que podem ser evitados e por quê.
De fato, a melhor coisa é que você não come esses alimentos prejudiciais. Se isso não for possível, então você deve pelo menos tentar encontrar alternativas mais saudáveis para esses alimentos prejudiciais.
O que está claro é que a pesquisa mostrou que muitos alimentos “saudáveis” estão associados a riscos ocultos que nunca imaginamos. Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Então acompanhe comigo esse artigo!
De acordo com especialistas em segurança alimentar, você deve ter cuidado ao comer frutos do mar crus. Isto é devido ao aumento das temperaturas dos oceanos, que fazem desses produtos o terreno ideal para as bactérias. Algo pode também dar errado durante o armazenamento e transporte que causa deterioração de alimentos
É assim que você deve comê-los
Você pode comer as melhores ostras cozidas. Uma boa opção que não tira o gosto deles é cozinhá-los rapidamente e comê-los com um molho picante. Você vai ver que elas são tão saborosas.
Embora você possa pensar o contrário, o suco espremido na hora (especialmente quando comprado em uma barraca nas férias no exterior) pode estar infectado com vírus, bactérias e parasitas. Os riscos superam os benefícios.
Substituição
Faça o suco sozinho. Se você gosta de suco e está na estrada, escolha algum suco de caixinha. Se você está procurando por vitaminas, coma frutas.
Carne insuficientemente aquecida é um grande problema. Para matar E. coli e Salmonella, a temperatura interna da carne deve atingir pelo menos 72 ° C. Essa é um dos alimentos prejudiciais que mais comemos sem perceber.
Substituição
Carne que está suficientemente cozinha
E. coli e Salmonella são mais comuns do que você pensa. Grãos saudáveis germinados não precisam de nenhum produto químico.
Substituição
Escolha grãos de trigo germinados ou alfafa que são cultivados naturalmente ou com sementes cruas. Você também pode optar por sementes de linhaça, abóbora e girassol, porque elas são igualmente benéficas.
As condições sob as quais o leite cru é obtido não são exatamente estéreis. Além disso, existe um alto risco de contaminação bacteriana e viral. A única maneira de matá-los é fervendo o leite.
Substituição
Ferver ou pasteurizar o leite ou comprá-lo na loja, o que já foi feito.
Não é recomendado comer peixes de água doce gordurosos e recém pescados. Peixes com alto teor de gordura e água doce, como as enguias, podem estar contaminados com substâncias como metais pesados, PCBs e dioxinas. Essas substâncias se acumulam no tecido adiposo dos peixes.
Substituição
Compre este peixe ou escolha peixes do mar e peixes de água doce não gordurosos.
Infelizmente, mesmo os produtos de carne mais caros e de alta qualidade contêm nitratos carcinogênicos. Os produtos à base de carne contêm 400% mais sal e 50% mais gordura que a carne crua por 100 gramas.
Substituição
A carne salgada caseira é tão boa ou até melhor.
Os fabricantes de alimentos usam butil hidroxianisol (BHA) e butil-hidroxitolueno (BHT) para preservar esses produtos. Se você tomar uma quantidade elevada, você pode desenvolver distúrbios hormonais e uma alta ingestão de BHA pode levar ao câncer.
Substituição
De fato, congelar comida caseira ou preparando comida todos os dias.
Finalmente, frutas e verduras pré-lavadas e fatiadas foram tocadas várias vezes. Quanto mais as pessoas tocarem em sua comida, maiores serão as chances de que elas transmitam germes.
Substituição
Em suma, compre frutas no mercado, lave bem e faça uma salada de frutas em casa.
Gostou de saber quais são os alimentos prejudiciais? Então não deixe de compartilhar esse artigo em suas redes sociais, dessa forma seus amigos também terão acesso a essas informações