Você quer perder peso de forma eficaz? Adicione alguns dos alimentos termogênicos à sua dieta e ajude seu corpo a queimar calorias de maneira mais rápida e eficaz.
Quando falamos de termogênese, estamos nos referindo ao processo que nosso corpo realiza para gerar calor através de seu próprio trabalho metabólico, isto é, usa a energia das calorias que consumimos e gera um calor interno, promovendo a queima de gordura.
Se os alimentos que comemos têm um efeito de calor maior, mais calorias são necessárias para digeri-los, e esses são os alimentos termogênicos.
Para ajudar você a saber quais são os alimentos termogênicos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Quando comemos, a comida que introduzimos no corpo deve ser digerida, absorver nutrientes, transportar e eliminar tudo o que é ineficaz para o funcionamento do nosso corpo.
Todo esse processo, que ocorre após o consumo no momento da digestão, gera um consumo de calorias, ou seja, as calorias são consumidas para finalizar o processo.
E em todos os alimentos que existem, há alguns que exigem mais energia e, portanto, são melhores quando você quer queimar calorias. Esse tipo de ingrediente é o que conhecemos como alimentos termogênicos, que precisa aumentar a temperatura corporal e trabalhar mais para digerir do que qualquer outro tipo.
Adicionar alguns destes alimentos ao seu menu diário aumenta a energia do seu corpo em 10%, causando uma perda de 10% nas calorias armazenadas no seu corpo.
Desta forma, você pode perder peso naturalmente e saudável. A maioria desses alimentos termogênicoscontém compostos como cafeína, efedrina ou capsaicina, que ajudam a reduzir a gordura e regular os triglicerídeos no sangue.
Agora que você o que são os alimentos termogênicos e como eles nos ajudam a perder peso, preparei uma lista dos mais importantes para perder peso e que você deve incluir em sua dieta para se beneficiar de seus efeitos. Aqui estão os seguintes:
Entre todas as propriedades, é um ingrediente que é rico em capsaicina, uma substância responsável por dar-lhe um sabor picante, mas também aumentando a sensação de plenitude e ajudando a metabolizar melhor as gorduras.
Devido ao seu composto picante, elas podem aumentar o calor do nosso organismo, o que requer que o metabolismo trabalhe mais para digerir seus compostos e, assim, produzir o efeito termogênico do qual estamos falando.
De fato, os estudos mais recentes mostram que o consumo de calorias pode aumentar em até 25% e seu efeito de calor pode ser prolongado até 4 horas após o consumo.
É rico em piperina, uma substância que bloqueia a formação de novas células adiposas em nosso corpo. Além disso, o consumo deste tipo de ingrediente provoca estimulação dos receptores nervosos e aumento da temperatura corporal, resultando em maior queima de gordura.
Outro alimento termogênico é o gengibre, uma planta que contém gingerol e age como um anti-inflamatório natural. Além disso, digerir este alimento aumenta o calor do corpo, promovendo a queima de gordura e a perda de peso.
O gengibre é um ingrediente ideal para a perda de peso porque ajuda a digerir os alimentos, eliminando o inchaço e / ou gases gástricos.
Ele também tem um efeito supressor do apetite que nos faz sentir mais completo depois de tomá-lo, por isso é um aliado perfeito para alcançar seu objetivo.
Não é a primeira vez que estamos falando sobre os benefícios da canela para perder peso e que esta especiaria é ideal para nos ajudar a perder peso e satisfazer nosso desejo por doces.
É composto de vários fito nutrientes que ajudam a manter a insulina em níveis normais, algo que é ideal para pacientes diabéticos. Além disso, graças ao seu efeito termogênico, você pode queimar mais calorias ao tomá-lo, promovendo assim a perda de gordura.
Além disso, a canela também reduz o colesterol ruim no sangue, fazendo com que o “bom” esteja presente no corpo. Ao equilibrar a insulina, não permite que o corpo armazene glicose na forma de gordura saturada.
É um dos alimentos termogênicos mais populares, já que seu alto composto em cafeína, acelera o metabolismo, fazendo com que a queima de calorias seja muito maior.
A cafeína também contém paraxantina, um composto que acelera a queima de gorduras, mas você deve tomar cuidado ao tomar café e nunca exceder seu consumo: se passar, poderá aumentar a produção de insulina.
Você deve saber que uma única xícara de café contém entre 70 mg e 120 mg de cafeína e é recomendado obter entre 100 mg e 300 mg por dia.
Se você ultrapassar esse valor, presume-se que você tem um consumo alto e você pode sentir um impacto negativo sobre sua saúde.
Gostou de saber mais sobre os alimentos termogênicos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!